terça-feira, dezembro 10, 2013

Renascendo das cinzas + Tag: Hábitos de Leitura

Postado por Unknown

Olá! Ainda tem alguém na escuta? Espero que sim.

Bem, depois de meses desaparecido, resolvi voltar a atualizar o blog. Muitas coisas aconteceram durante esse corrido ano de 2013, uma delas foi meu ingresso na faculdade, o que acabou virando minha vida de cabeça para baixo. Durante o segundo semestre consegui um estágio no Departamento de Arquivos da minha cidade (isso fica na universidade), o que acabou me fazendo ficar lá em tempo integral. Não tive escolha a não ser deixar o blog parado. Porém, contudo, todavia, no entanto, todas as universidades estaduais do meu estado (obvio) entraram em greve (êêêêê! ...só que não!), o que me deixará com bastante tempo ocioso por longos meses a fio. Decidi voltar a ativa, e dessa vez pra valer! Pretendo mudar o templante do blog, usar alguma coisa mais "literária" e dar continuidade às resenhas, playlists, tags incluindo algumas outras coisas.

Sem mais delongas, "simbora" pra Tag!

________________________________________________________________________

Tag: Hábitos de Leitura

Muito original de minha parte aparecer para responder uma tag após meses sem dar notícias, no mínimo eu deveria aparecer com uma resenha dos 5 livros das Crônicas de Gelo e Fogo. Mas como nem tudo são flores...

Durante minhas "férias", continuei acompanhando os vlogs e blogs de sempre (e mais alguns outros). Vários deles responderam essa tag e resolvi responder também, só pra matar a saudade de digitar quilômetros e mais quilômetros de texto. Começando pelos créditos, a dita cuja surgiu no canal do Youtube HeyHeyBooks, e foi impostada para o Brasil pela Aione Simões do Minha Vida Literária. A tag consiste em responder 7 perguntas sobre meus hábitos e manias esquisitas (sim, eu tenho) durante a leitura.

1, 2, 3, Valendo!

__________________________________________________________________________

     1 - Quando você lê? (manhã, tarde, noite, o dia inteiro ou quando tem tempo)

    Há um mês, só conseguia ler durante os fins de semana, intervalos entre faculdade e estágio e antes de dormir. Agora que tenho o dia inteiro livre, leio sempre que bate a vontade. Vejamos, agora são 6h da manhã, eu estava lendo antes de começar a criar esse post. Resumindo, não tenho um horário específico.

     2 - Você lê apenas um livro de cada vez?

    • Sim. Por mais que eu sempre tenha um livro guardado na mochila (no momento é O Hobbit), e carregue-o para todos os lugares, não consigo ler com barulho, ou seja, não consigo ler fora de casa, ou seja, O Hobbit não será lido tão cedo. Pobre Bilbo!

     3 - Qual seu lugar favorito para ler?

     Em casa, sentado no sofá. Quase nunca consigo ler deitado na cama como 99,9999% da população normal, sinto-me desconfortável.

     4 - O que você faz primeiro: lê o livro ou assiste ao filme?

    • Prefiro ler o livro primeiro. Gosto muito de spoiler, mas saber o final do livro vendo o filme é exagero. Se bem que existem aqueles  filmes que você não sabe que foi originado a partir de um livro, e depois resolve ler porque gostou da história.

     5 - Qual formato de livro você prefere? (áudio-livro, e-book ou livro físico)

   • Livro físico. Já tentei (fui um fracasso) ler e-books no tablet e telefone, NÃO CONSIGO! Não consigo me concentrar. O brilho da tela, mesmo no mínimo, me deixa incomodado. Não sei, não consigo.

     6 - Você tem algum hábito exclusivo ao ler?

    • Sim. Ajusto a luminosidade. Não gosto de ler em lugares claros. Tomo uma xícara de café antes de começar. Lavo as mãos e uso talco, sim, uso talco, minhas mãos resolvem suar enquanto leio, o talco resolve esse problema. E por último, descobri que leio mais rápido enquanto ouço música. Não "tunts tunts tunts" nem nada que contenha letra, busco aquelas trilhas sonoras completas de filmes "épicos" no Youtube, ponho meus fones, dou play e me desligo do mundo!

     7 - As capas de uma série tem que combinar ou não importa?

    • Tem que combinar sim, ora bolas. Nada de livros com capas e tamanhos diferentes, tem que ser todos no mesmo padrão, pra nossa estante ficar bonita! Por isso comprei a edição "normal" das Crônicas de Gelo e Fogo, tive medo de comprar a pocket e a Leya não lançar os próximos volumes nessa edição.

___________________________________________________________________________

Bom galera, tag respondida, não vou marcar ninguém porque preciso me familiarizar com vocês de novo (kkkkkkk). Mas se ainda não respondeu, sinta-se a vontade, e não esqueça os devidos créditos. Temos algum hábito em comum? Compartilhe comigo!

Abraço, e até mais!

0 comentários: